terça-feira, 16 de março de 2010

Huckabees - A Vida é uma Comédia



titulo original: (I Heart Huckabees)
lançamento: 2004 (EUA)
direção: David O. Russell
atores: Isabelle Huppert , Dustin Hoffman , Lily Tomlin , Jude Law , Mark Wahlberg
duração: 105 min
gênero: Comédia (duvidoso) =P

sinopse:
Albert Markovski (Jason Schwartzman) é um poeta de coração mole que decide contratar dois detetives, Bernard (Dustin Hoffman) e Vivian (Lily Tomlin), para investigar três coincidências que, segundo ele, podem ser o segredo da vida. A investigação logo envolve outros clientes da dupla, como o vulnerável bombeiro Tommy Corn (Mark Wahlberg), o executivo de vendas Brad Stand (Jude Law) e a modelo Dawn Campbell (Naomi Watts), que está em crise de identidade. A situação se complica quando a sedutora Caterine Vauban (Isabelle Huppert), inimiga da dupla de detetive, passa a seduzir Albert e Tommy na intenção de que eles passem a ver a vida sob o seu ponto de vista.



cenas aparentemente estranhas o.O para pessoas 'avoadas' =)




Muitas vezes o tipo de edição ou conforme o diretor decidi rodar seu filme não é aceito, querem o filme editado e rodado como desejam(então porque não vão fazer seu próprio filme ?! =/). Uma outra coisa que pega bastante é as traduções de títulos para o português, como no caso desse filme em que qualquer pessoa mais avoada(lê-se: tapada e desligada e que curte filme de fácil assimilação achando que para gostar de um filme só precisar sentar e vegetar em frente à Tv sem fazer esforços para pensar o.O). Ou seja o sujeito ‘avoado’ leu lá: Comédia e espera que tenha Comédia, nada contra okay, mas talvez se o nosso avoado não tivesse uma preguiça de pesquisar saberia que pode se usar o mundo vasto das palavras com uma conotação diferente da que o dicionário nos dita. Tem se todo direito de assistir um filme e dizer que não gostou e detalhar o seu não gostar, é direito de cada qual. Vi algumas críticas, mentira, vi uma que me tirou os cabelos ¬¬ como eu disse é/era direito do cidadão reclamar e não recomendar, o que me causou uma certa raivinha básica foi justamente o avoado não entender toda a ironia contida no filme, desde de a participação de alguns rostinhos famosos(Naomi Watts, Mark Whalberg e Jude Law) como parte da história e não a história em si. É claro que avoados preferem filme do tipo : tem o bandido, tem a mocinha e tem o herói e pronto cada personagem devidamente dentro de uma casca bem definida para não haver erros e nem gasto de energia para pensar e claro com um final já pré-sabido antes do término do filme para que caso acontecer de precisar sair antes de terminar já não ficar com dúvidas de como o herói salva a mocinha.

a ‘comédia’ que lida com os tipos filosóficos de vida, com discussões e que colocam os personagens em cenas aparentemente estranhas são tentativas de colocar um pouquinho de conteúdo de forma descontraída para nossos avoados, o que não funciona muito bem porque se o filme não tiver cenas explicitas e não for do ‘alto escalão’ de As Branquelas, fica difícil assistir e acompanhar e logo se torna um filme ruim e mal produzido ¬¬(céus ! salvem os avoados!).

RECOMENDO muitissímo o filme! =) Resolvi postar sobre o filme porque além de ser um que gosto muito, hoje é aniversário de uma das atriz. Isabelle Huppert super recomendo também procurarem outros filmes com os atores , inclusive os que tem a Isabelle Huppert.

Gostaria de ter falado mais bem do filme do que mal dos avoados, não consegui. Acontece. HA!

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails