terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Últimos filmes vistos

Vou começar pelo ordem de filmes assistidos.
O primeiro dos últimos foi, Onde Andará Dulce Veiga.

Sempre fico torcendo para um livro virar filme, querendo saber se a versão do diretor será fiel e quando não poder ser se ao menos terá semelhanças com minha visão. E claro, para mim até agora não teve um filme-livro ou livro-filme que eu aplaudisse de pé. Sempre fica um algo faltando. Talvez porque quero que seja como imaginei ou talvez porque cortou algo do livro que foi essencial para mim ou simplesmente porque grosseiramente mudaram algo para agradar os que só assistem. O livro, de Caio Fernando de Abreu me fez tanto querer que a história fosse real. Realmente uma história viva. O filme me decepcionou um pouco em desfechos e algumas atuações. Bom mas recomendo, a leitura e filme. Vale agradecer a disposição do diretor que disponibilizou o filme para download, obrigada!

título original:Onde Andará Dulce Veiga?
gênero:Drama
duração:01 hs 45 min
ano de lançamento:2007
site oficial:estúdio:Star Filmes / Raiz Produções Cinematográficas
distribuidora:Guilherme de Almeida Prado
direção:
roteiro:Guilherme de Almeida Prado, baseado em livro de Caio Fernando Abreu
produção:Assunção Hernandes
música:Hermelino Neder e Newton Carneiro
fotografia:Adrian Teijido
direção de arte:Luís Rossi
figurino:Fábio Namatame
edição:Guilherme de Almeida Prado

sinopse: Dulce Veiga (Maitê Proença) é uma atriz e cantora que fez sucesso durante um curto período de tempo e que desapareceu misteriosamente. Caio (Eriberto Leão), um escritor que
trabalha
como jornalista de variedades, ao entrevistar a jovem cantora Márcia (Carolina Dickman) descobre que ela é filha de Dulce Veiga, de quem era fã. Caio publica uma crônica no jornal em que trabalha contando suas lembranças de Dulce Veiga, o que gera uma enorme repercussão. A esquecida cantora é relembrada e todos querem saber seu destino. Paralelamente o jornalista fica cada vez mais obcecado pela personalidade da filha de Dulce, que é uma bela garota com trejeitos de homem.



Veronika Decide Morrer

Mais um livro-filme ou filme-livro que seja, Veronika Decide Morrer. Minhas primeiras leituras sem ser aquelas que os professores obrigavam foi do famigerado Paulo Coelho. Lia porque pensava encontrar um pouco da magia que aprendeu nos seus caminhos, na época li e gostava embora para perceber magia era difícil. Veronika marcou uma das fases tristes do meu caminho pessoal. Pensava muito em me matar, passava dos dias visualizando o suicídio, até que li o livro. Na época o livro surtiu efeito, resolvi dar uma chance para vida (maldita chance) .
Hoje pra mim os livros do Paulo Coelho soa tão exageradamente auto ajuda que raramente pegaria um livro novo dele para ler, isso não significa que não releria os que passaram pelas minhas vistas (uma das coisas que gosto em mim é de muitas das coisas que gostava no passado continuar gostando por mais que meu gosto tenha mudado, é reconhecer que naquela fase aquilo me era bom e hoje me traz lembranças boas).
Voltando ao filme e esquecendo o rabbit, gostei do filme. Não é aquela coisa do livro, algumas coisas mudadas novamente desfechos e aparecimentos que na tela ficam melhores. Gostei do ar do filme. Aguardo a legenda do filme para um melhor aproveitamento, porque dublado sempre fode a interpretação dos atores.




título original:Veronika Decides to Die
atores: Sarah Michelle Gellar , David Thewlis , Jonathan Tucker , Melissa Leo , Erika Christensen
gênero:Drama
duração:01 hs 43 min
ano de lançamento:2009
site oficial:http://www.veronikadecidestodiethemovie.com/
estúdio:Future Films / PalmStar Entertainment / Velvet Steamroller Entertainment / Das Films / Muse Productions
distribuidora:Imagem Filmes
direção: Emily Young
roteiro:Roberta Hanley, baseado em livro de Paulo Coelho
produção:Jonathan Bross, Sriram Das e Chris Hanley
música:Murray Gold
fotografia:Seamus Tierney
direção de arte:
figurino:Frank L. Fleming
edição:Úna Ní Dhonghaíle
efeitos especiais:& Company

Sinopse: Veronika (Sarah Michelle Gellar) é uma jovem de 28 anos que, aparentemente, tem uma vida perfeita: possui um bom apartamento em Nova York, é bonita e tem um ótimo emprego. Porém ela sente um vazio dentro de si mesma, sem conseguir entendê-lo. Sem conseguir entender o significado de sua vida, ela decide se suicidar tomando vários remédios. Duas semanas depois, Veronika desperta do coma e percebe que está em uma clínica para doentes mentais. Lá ela é informada que ssua tentativa de suicídio fez com que seu coração parasse, gerando ferimentos que jamais se recuperarão. Sem saber ao certo quanto tempo ainda lhe resta, ela decide viver de uma forma inteiramente diferente do que vinha fazendo até então.



As Três Marias

As três marias, algumas vezes já peguei esse filme, mas nunca consegui assistir inteiro.
Sempre falta alguma parte ou um pedacinho. Filme brasileiro e gosto de dar o benefício da dúvida e assistir produções nacionais. Muita gente torce o nariz para o cinema brasileiro mas creio que as pessoas deviam ter a mente e colocar a prova, tem bons filmes brazucas sem ser aquele hollywoodiano made in brazil (a cidade de deus). Gostei da fotografia do filme, do figurino das mulheres e do tema central do filme.



titulo original: (As Três Marias)
lançamento: 2002 (Brasil)
direção: Aluízio Abranches
atores: Marieta Severo , Carlos Vereza , Júlia Lemmertz , Luíza Mariani , Maria Luísa Mendonça
duração: 90 min
gênero: Drama

Sinopse: No início dos anos 70, em pleno sertão pernambucano, Firmino (Carlos Vereza) é abandonado por sua noiva Filomena (Marieta Severo), que se casa com Borges Capadócio. Firmino passa a nutrir um profundo ódio contra a família de sua ex-noiva, chegando ao ponto de, 30 anos depois, ordenar que seus filhos matem os homens da família dela. Após saber da tragédia, Filomena convoca suas três filhas, Maria Francisca (Júlia Lemmertz), Maria Pia (Luíza Mariani) e Maria Rosa (Maria Luíza Mendonça), para arquitetar sua vingança. As três irmãs são então encarregadas de sair pelo sertão para encontrar e contratar matadores de aluguel, sendo que cada uma passa por dificuldades próprias para cumprir sua tarefa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails