terça-feira, 10 de novembro de 2009

Filmes dos últimos dois dias



Hora de Voltar
titulo original: (Garden State)
lançamento: 2004 (EUA)
direção: Zach Braff
atores: Zach Braff , Peter Sarsgaard , Alex Burns , Jackie Hoffman , Michael Weston
duração: 109 min
gênero: Drama

sinopse:
Andrew Largeman (Zach Graff) é um ator de televisão razoavelmente bem sucedido, que vive em Los Angeles e leva sua vida num estado de torpor induzido por lítio há anos. Após a morte de sua mãe ele decide retornar à sua casa em Garden State, a qual não via há 9 anos. Mesmo distante por tanto tempo, Andrew não conseguiu escapar da dominação de seu pai, Gideon (Ian Holm). Preocupado em ter que retornar para casa após tanto tempo, ele encontra pelas esquinas de sua cidade-natal antigos conhecidos, que lhe relembram bons momentos de quando morava no local.
fonte: Adoro Cinema
Gostei do filme, da história do rapaz, da atriz famosa que por mais que seus papéis sejam parecidos ela consegue se colocar em cada filme que faz. O final, talvez meio previsível. Talvez porque pensei que a guria iria morrer, mas logo já defini-se a história e passei a despensar isso e imaginar o final óbvio.
ps. Trilha Sonora muito boa!



Bodas de Papel
País de Origem: Brasil
Gênero: Drama
Classificação etária: Livre
Tempo de Duração: 102 minutos
Ano de Lançamento: 2006

Sinopse

Candeias é uma pequena cidade do interior de São Paulo, esvaziada para a construção de uma usina hidrelétrica. Ali vive Nina (Helena Hanaldi), que passou boa parte de sua infância na companhia do avô, dono do único hotel da cidade, e que não resiste à mudança para a capital e acaba morrendo. Anos depois, Nina lê no jornal que o governo desistiu do projeto da hidrelétrica. Candeias, então, ainda com ares de cidade fantasma, vai aos poucos readquirindo vida, com o retorno de alguns moradores, entre eles Nina, que decide reformar e administrar o hotel do avô e acaba vivendo uma história de amor com um arquiteto argentino (Darío Grandinetti).
fonte: InterFilme
Gostei, de como a personagem se coloca, de como as coisas foram acontecendo parecendo planejadas e sem ser. De todo desenrolar que vai dando margem às especulações. Fiquei triste, mas não deixou a desejar o desfecho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails