segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Filmes do Fim de Semana


Sábado

Reencarnação (Birth)
lançamento: 2004 (EUA)
direção: Jonathan Glazer
atores: Nicole Kidman , Cameron Bright , Danny Huston , Lauren Bacall , Arliss Howard
duração: 100 min
gênero: Drama

Gostei da história, gosto da atriz [neste filme estava feiosa], do ar do filme, mas.
Mas pra mim faltou alguma coisa, não consegui me concentrar direito, muito calor e as cenas longas e paradas que geralmente não desgosto me incomodou demais. Talvez seja o caso para assistir mais uma vez e legendado, a dublagem me incomodou bastante também.
para saber mais


Domingo

Notas sobre um escândalo(Notes on a Scandal)
lançamento: 2006 (Inglaterra)
direção: Richard Eyre
atores: Judi Dench , Tom Georgeson , Michael Maloney , Joanna Scanlan , Shaun Parkes
duração: 92 min
gênero: Drama


Ares ingleses. Sempre gosto de filmes com sotaques de lá, com a direção de seus carros de lá e das caras e bocas do povo de lá.
O ar frio é algo que me chama muito atenção nos filmes, gosto demais deste clima. Como a história foi sendo tecida, como de repente a personagem fica levemente submissa a maluca velha professora. Essa paixão da velha, que não foi algo único com a professorinha. Esse jeito de se dar ao que sentiu de ambas. De entrega. Gostei das cenas de hipocrisia, me divirto com o certo ar que paira sobre as pessoas. Eu seria um pouco mais dominadora, pensei como seria se a velha obrigasse a submissa fisicamente ao seus desejos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails